Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de julho de 2012

Dois anos de novidades.

Há aproximadamente dois anos atrás, escrevi minha última postagem nesse blog. Hoje resolvi voltar, limpar a casa, passar um bom ar e, pelo menos, tentar passar um tempo por aqui.

- O Nome do Blog.
Eu dei uma boa olhada no nome do blog. Aliás, me demorei um bom tempo pensando no nome do blog, pra ver se ele realmente fazia sentido pra mim. Quando o criei, decidi por este nome pois era uma frase que muito me fazia sentido. Me fazia sentido Estar Sorrindo por aí, feito um bobão. Mas ainda faz sentido? Neste momento, faz. Acabo de voltar de uma viagem pra Itararé. Meu tio fez aniversário de 90 anos, vi minha familia, passamos bons momentos juntos. Eu e o Bruno perdemos um cachorro. Ou melhor, dois cachorros. Mas encontramos um. "Cachorro Perdido Um" mais "Cachorro Perdido Dois" menos "Cachorro Perdido Três" é igual ao que?
Também estou sorrindo porque estou tendo oportunidades que eu sempre sonhei em ter. Aliás, eu passei num concurso público! Eu também estou mais envolvido com o teatro. Mais do que eu sempre estive, talvez.  E a Primavera está bem presente na minha vida. Estou Sorrindo.

- O Layout do Blog.
Olhei o Layout do meu blog e observei alguns itens em especial. A Amelie Poulain, os Beatles, o Bruno, o Give Haiti a Chance, os violões. Pensei demoradamente se algum não me fazia sentido mais. No entanto, acredito que alguns façam até mais sentido hoje em dia. No fundo, se você reparar bem, no canto superior direito, existe uma foto da Mayra dançando com o Bruno. Uma foto que tirei durante um ensaio do Primavera. Eu gosto daquele movimento. Preciso aprender a executá-lo.
Gosto de cada item.

- Os posts do Blog.
Confesso, os posts não me faziam mais sentido. Por isso, os apaguei. Deixei três pra trás. Três que, quando leio, ainda dão um frio na barriga. Que me fazem lembrar dos sentimentos, dos pensamentos e dos cheiros. Recentemente, descobri que sou bem sensitivo na questão do olfato. Consigo me lembrar de cheiros melhor do que lembro de qualquer outro sentido. Escreverei um post sobre isso.

O caso, é que estou voltando.
Eu tinha planejado escrever sobre as novidades destes dois anos sem escrever, mas o post não se desenrolou como eu gostaria. Um autor, que prefiro não citar o nome, disse que existem dois tipos de escritores: Os Arquitetos e os Jardineiros. Os Arquitetos planejam cada centímetro do texto, planejam cada prego na tábua e depois executam. Os Jardineiros, abrem o buraco, plantam e, com o sangue, descobrem o resultado. Escrevem o texto, e depois vêm como ficou. Este autor, também disse que nunca viu um Arquiteto Puro ou um Jardineiro Puro. Por isso, não acreditem que só improvisei esse texto. Talvez, parte dele, tenha sido do Renan Arquiteto.

Parei. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário